Picos(PI), 20 de Maio de 2022

Matéria / Cidades

Belém do Piauí comemora 23 anos de emancipação com vasta programação

16/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-561f8e4425ffcd2fff.jpg Milhares de pessoas participaram dos shows em praça pública (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-561f8e4425ffcd2fff.jpg Milhares de pessoas participaram dos shows em praça pública (Foto: Gelimar Moura)

O aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí, foi comemorado com uma vasta programação festiva, que contou com atividades cívicas, religiosas, culturais, esportivas e shows em praça pública. Confira àlbum!

As festividades comemorativas, movimentaram durante seis dias o município, que é administrado pelo prefeito Ademar Aluísio de Carvalho.

Abrindo a programação, no domingo (09), foi a entrega de Títulos de Cidadania, em solenidade na Câmara Municipal, às 20h. Na segunda (10), aconteceu o seminário “Conscientização dos direitos e deveres da família”, na quadra poliesportiva, com uma palestra ministrada pelo Tenente Ricarte, comandante da 3° Companhia de Polícia Militar de Jaicós.

Às 17h da terça-feira (11), aconteceu a plenária de encerramento da III Conferência Municipal de Cultura. Às 19h, foi realizado o Chá Literário, com “O último discurso de Charles Chaplin, com o professor de teatro e ator, Nonato Fontes, Escola: celeiro de produção literária, com o professor e escrito Francisco de Assis Sousa e apresentações com artistas da terra, ambos na Quadra Poliesportiva.

A manhã da quarta (12) foi marcada pela realização do Torneio de Futebol Amador, às 08h, na Quadra Poliesportiva, às 19h Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade e Dia do Católico e às 20h, show com a banda “Vozes do Altar”, de São José do Piauí, na igreja católica São José.

Na quinta-feira (13), a programação contou com “Corrida de Cavalo”, que aconteceu na pista de corridas paralela à Av. Francisco Egídio. Disputado 3º lugar do Campeonato Belenense de Futebol Amador, às 16, no estádio “Malhadão”, Culto em Ações de Graça ao aniversário de Belém e Dia do Evangélico, com o preletor Pr. Márcio Braga e lançamento do CD “Quero Almas” e show com a banda Som e Louvor, em praça pública.

Na sexta-feira, 14 de dezembro, data oficial do aniversário da cidade, a programação teve início logo cedo, às 06h, em frente à Prefeitura Municipal, com Alvorada Festiva e Banda Marcial, e em seguida, Hasteamento das Bandeiras.

Em seguida foi inaugurada a praça Evangelista Elóia Ribeiro e realizada a entrega de veículos. Logo após, às 09h, partilha do bolo de aniversário e café da manhã comunitário.

 A tarde aconteceu a grande final do Campeonato Belenense de Futebol Amador e entrega de premiações, no estádio Malhadão.

À noite a programação festiva chegou em seu ponto alto, quando aconteceram os shows em praça pública. Subiram ao palco Paulo Henrique e Banda, Cristiano Pipow e a Banda Cavaleiros do Forró, atração principal.

 Fonte:  Cidades na Net

Fotos: Cidades na Net e Gelimar Moura

Facebook