Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Aniversário de São Luís do Piauí valoriza a juventude do município

A programação contou com a participação de centenas de jovens em diversas atividades

17/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a384ca9c8e829e0d05.jpg (Foto: Tico Araújo)
P40G-IMG-a384ca9c8e829e0d05.jpg (Foto: Tico Araújo)

O município de São Luís do Piauí realizou neste domingo, 16, mais uma festa de aniversário. Os 23 anos da cidade foram comemorados com uma extensa programação que envolveu todos os munícipes.

Este ano a festa teve como tema ““São Luís do Piauí aniversariando com a juventude”. As comemorações iniciaram no dia 14 de dezembro, às 05h00 da manhã com uma alvorada festiva. À noite aconteceu uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade presidida pelo padre Paulo Henrique e logo em seguida a disputa da semifinal do Campeonato Intermunicipal de Futsal, onde a equipe São Luís F.C. conquistou a vaga na final vencendo a equipe Internacional de Pé do Morro. Já a outra vaga ficou para a equipe do Ajax que derrotou a equipe Barcelona de São João da Canabrava.

Neste primeiro dia também teve início a Gincana Cultural com atividades voltadas para a temática “Juventude Sãoluisense: Força de Transformação”. A primeira tarefa desenvolvida para os jovens participantes da competição foi a de conseguir levar o maior número de convidados para a missa de ação de graças pelo aniversário.

Na manhã de sábado, 15, o prefeito Renato Pio e autoridades do município receberam o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado federal Átila Lira, durante um café da manhã realizado na residência do gestor.

A noite foi reservada para a juventude, ocasião em que todos foram recebidos na Praça de Eventos da cidade. O momento foi de confraternização entre os jovens que se divertiram bastante ao som de paredões. Um coffee break também foi oferecido pela gestão municipal para os participantes do encontro. 

Confira Álbum!

No início da noite foi realizada a final do Campeonato Intermunicipal de futsal, onde a equipe de São Luís F.C. sagrou-se campeã ao derrotar pelo placar de 9 X 7 a equipe do Ajax. A equipe vencedora teve como prêmio o valor de R$ 1.500,00, já a segunda colocada recebeu a quantia de R$ 700,00.

A festividade foi encerrada com apresentações culturais conduzidas pelos participantes da gincana, em seguida os parabéns solene e finalizando com os shows dos cantores Luan Estilizado, Cristiano Pipow e Dudu Rocha sanfoneiro.

Prefeito

Em seu quarto mandato o prefeito Renato Pio parabenizou o município. “Eu ajudei São Luís nascer, participei do plebiscito e só vejo sucesso neste município, que a cada dia procede e as nossas comemorações sempre aumentando. Por isso quero desejar parabéns a São Luís como também a todo os são-luisenses”.  

Durante entrevista ao Picos 40 Graus, o gestor avaliou ainda sua gestão e elencou as emendas recebidas.

“Recebemos emendas do deputado Átila Lira e do senador Ciro Nogueira, além disso tivemos algumas parcerias com o governo do estado. 2018 foi um ano de sucesso, espero em Deus que no ano de 2019, nosso município só tenha a crescer com a minha vasta experiência”.

De acordo com a primeira-dama Salete Silva, o evento aconteceu dentro do esperado. Toda a juventude participou dos nossos eventos.   “A participação foi muito boa durante toda programação deste aniversário. Ainda no mês de outubro nos reunimos com mais de 100 jovens para discutirmos sobre este evento e eles colocaram em pauta a realização da gincana cultural e do campeonato de futsal, com isso veio o sucesso desta comemoração. Parabéns São Luís do Piauí pelos seus 23 anos de história. Que nossa cidade possa crescer cada dia mais e se desenvolver”, disse.

Café da manhã

Esta foi a primeira vez que o senador Ciro Nogueira visitou o município.

“Não conhecia São Luís do Piauí, mas sempre estive presente através de investimento em parceria com o amigo Renato e hoje podemos aqui conhecer todo o seu grupo político, vereadores, lideranças e também receber a visita de outros prefeitos da região que vieram nos abraçar e nos receber. Aqui é uma região que tenho ajudado muito através de investimentos e vou ajudar ainda mais nos próximos oito anos, numa forma de agradecer o apoio que recebi deste povo. O prefeito fez umas reivindicações e hoje estou me comprometendo de ir à busca dos recursos para atendê-lo”, disse o senador.

O deputado federal Átila Lira manifestou sua alegria em retornar ao município. “Muito feliz em voltar a São Luís do Piauí e visitar estes amigos pela ocasião do aniversário desta cidade e também agradecer as lideranças deste município que nos apoiaram e nos deram uma grande votação. Se já tínhamos feito por São Luís do Piauí agora é que vamos trabalhar ainda mais”, destacou o deputado.

O prefeito Renato destacou positivamente a visita dos representantes estaduais. “Uma importante visita, pois são homens comprometidos com o estado e tenho certeza que irão continuar ajudando nosso município. Aproveitei e apresentei para o senador Ciro algumas reivindicações e ele nos encheu de esperança afirmando que irá buscar mecanismos para investimentos de infraestrutura e para construção de uma ponte que liga a cidade aos povoados de nosso município”, disse.

Estavam também presentes na recepção o vice-prefeito Lindalberto Ricardino; os ex-prefeitos de São Luís, De Assis e Francisco João (Tim); os prefeitos Erivelto Barros (Bocaina), Nonato Alencar (Francisco Macedo), Netão Bezerra (São José do Piauí) e Edilson Brito (Vila Nova do Piauí); o ex-prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva; os construtores Paulo Lopes e Getúlio Carvalho; e os vereadores de Picos, Zé Luís e Chaguinha.

Facebook