Picos(PI), 22 de Março de 2019

Matéria / Cidades

Vice-prefeito assume a Prefeitura de São João da Canabrava

Edilberto Lima, o popular Leprian, vai comandar o Executivo Municipal por seis meses

02/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-553c79d02bf8e0fdbe.jpg (Foto: Antônio Rocha)
P40G-IMG-553c79d02bf8e0fdbe.jpg (Foto: Antônio Rocha)

Por João Paulo Leal - Da Redação

O vice-prefeito de São João da Canabrava, Edilberto de Sousa Lima (MDB), assumiu na tarde de ontem, dia primeiro de janeiro, o comando do Executivo Municipal, em decorrência do pedido de afastamento da prefeita Mércia Abreu (MDB) apresentado à Câmara Municipal, inicialmente para gozo de férias. O prefeito interino deve ficar no cargo pelo período de seis meses.

A sessão solene de posse do prefeito Edilberto Lima, também conhecido por Leprian, aconteceu na quadra coberta do Ginásio João José Batista. Antes, porém, os vereadores se reuniram em outra sessão solene para a posse da nova mesa diretora da Câmara, que foi eleita por unanimidade na última sessão ordinária de 2018. Na ocasião tomaram posse os vereadores Alan Araújo, presidente; Edmerson Araújo, vice-presidente; Zito Veloso, primeiro secretário e Gildete Araújo, segundo secretário. Confira Álbum!

 

As solenidades foram muito bem prestigiadas pela sociedade civil canabravense, autoridades, lideranças locais e da região, como a prefeita licenciada Mércia Abreu, o ex-prefeito Elson Silva, o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, os vice-prefeitos Lindalberto Ricardino, de São Luís; Naerton Moura, de Sussuapara e Adailzo Ferreira, de São José do Piauí, o procurador jurídico de Picos, Maycon Luz, os ex-prefeitos Francisco João da Silva e Deográcio Santana, de São Luís e Ademar Bezerra, de São José.

Ao ser convocado a assumir o cargo de prefeito, Edilberto Lima entrou no recinto acompanhado da esposa Maria dos Santos Sousa, das filhas Leilane e Leiliane de Sousa Lima, dos netos Marcos de Lima Silva, Mikaele de Lima Silva, Lavinia de Lima Rocha e Lorrane de Lima Rocha.  Após fazer o compromisso regimental, previsto na lei orgânica, Leprian foi cumprimentado pela prefeita licenciada Mércia Abreu, que aproveitou para fazer uma breve avaliação de seus dois anos de governo. Também se manifestaram os vereadores Valmi Júnior, Mercim Araújo, Valter Manoel e o presidente Alan Araújo, que desejaram sorte ao prefeito interino e se colocaram à disposição no apoio aos seus projetos.

O prefeito Edilberto Lima teve sua trajetória política iniciada em 2000, ao se eleger vereador pela primeira vez no município, renovando seu mandato por mais três vezes. Nesse período exerceu também o cargo de presidente da Câmara e em 2016 foi eleito vice-prefeito. Com isso, durante sua carreira, ele vem exercendo todos os cargos da esfera política do município.

Em suas palavras, o prefeito Leprian destacou que mesmo sendo por pouco tempo, vai saber honrar a responsabilidade e dará o melhor de si para desenvolver um bom trabalho e para isso, pediu o apoio de todos. Após os cumprimentos ao novo prefeito, os presentes participaram de um coquetel e do show com o cantor Marcelo Luz.

Facebook