Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Edson Oscar assume Secretaria de Administração em Campo Grande do Piauí

04/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-66512d754456661238.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-66512d754456661238.jpg (Foto: Cidades na Net)

O líder político Edson Oscar, que por muitos anos militou politicamente como adversário, tendo inclusive sido eleito vereador do município por dois mandatos, passa agora a compor a equipe de governo do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá.

Edson foi nomeado para o  cargo de secretário Municipal de Administração, conforme a portaria nº 002/2019, que foi publicada na edição desta quinta-feira, 03, do Diário Oficial dos Municípios.

“O prefeito Baiá me fez o convite para integrar seu grupo político e assumir uma pasta no município. Foi uma decisão pensada e tive o apoio do meu grupo, das pessoas que nos acompanham na vida pública e estou lisonjeado com o convite, pois, eu e Baiá sempre fomos adversários, mas também sempre fomos amigos. Então ele está me dando essa oportunidade, decidi abraçar e estou no grupo para somar tanto politicamente, como administrativamente, onde vamos reunir forças para desenvolver um bom trabalho”, explicou o novo secretário.

O gestor falou sobre suas perspectivas. “Tem muitas ações a serem executadas, temos muitos projetos, e para mim é um desafio assumir a pasta, mas um desafio tentador, pois gosto de trabalhar com pessoas. O prefeito me deu carta branca e iremos trabalhar em parceria com as outras Secretarias, para que possamos juntos desenvolver ações que venham beneficiar a população, principalmente, aquela mais carente que mora na zona rural, e o nosso planejamento é exatamente em cima disso, levar água, calçamentos, e outros benefícios que melhorem a vida do homem do campo”, afirmou.

Por fim, Edson afirmou que está preparado para ocupar o cargo e desempenhar com êxito sua função. “Já atuei em diversas áreas em Campo Grande do Piauí, como exemplo, a coordenação do movimento Associativista durante quatro anos, então eu conheço bem a realidade do município e a população e sei das necessidades. Então buscaremos superar os desafios, pois amo meu município e vou trabalhar para que as coisas deem certo”, disse ele, que finalizou agradecendo a confiança do prefeito Baiá e afirmando que vai trabalhar junto com o gestor para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Campo Grande.

Edson Oscar  foi vereador no município de Campo Grande por dois mandatos de 2000 a 2008, e sua esposa, Jeanne Silva assumiu  um mandato,  de 2008 a 2012.  Na gestão passada, que tinha como prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico,  Edson assumiu a Secretaria de Obras por dois anos.

O Prefeito de Campo Grande, João Batista de Oliveira, o Baiá,  comentou sobre a nova adesão. “Estou  feliz por Edson ter aceitado nosso convite, e com certeza ele chega  para fortalecer ainda mais a nossa  gestão, que tem trabalhado assiduamente para trazer melhorias para a população e desenvolver cada dia mais Campo Grande do Piauí”, destacou.

A pasta era gerida por Wilson Sousa, que assumiu a Secretaria de Saúde, após a saída do então secretário, Dr. Frota Ramos,  que pediu o afastamento, por motivo de ordem  pessoal.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook