Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Comsol participa de seminário sobre energias renováveis

O diretor técnico da empresa ministrou palestra na escola Mário Martins

09/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-733b0f1c5e76f866ff.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-733b0f1c5e76f866ff.jpeg (Foto: Reprodução)

Na manhã da ultima segunda-feira, 07, a empresa Comsol Energia Solar participou do seminário realizado pela Escola Mário Martins, que teve debateu as energias renováveis.

O diretor técnico da empresa, Israel Nascimento, ministrou uma palestra sobre energia solar fotovoltaica e explicou aos alunos da instituição como a mesma funciona e pode ser implementada em residências e nos mais diferentes empreendimentos.

No decorrer da semana os alunos também tiveram palestras sobre energia eólica e hídrica.

Energia solar

Amplamente adotado em países como Alemanha, China e Estados Unidos, o sistema solar fotovoltaico (que transforma a luz do sol em energia para o uso comum) vem conquistando o Brasil, em especial o Piauí, que deverá receber investimentos nos próximos meses para a implantação de novas usinas.

Em Picos, a Comsol Energia Solar, empresa de projetos, instalação e manutenção de energia solar, há três anos vem conquistando um leque maior de clientes, que buscam a economia nas despesas elétricas, através da instalação de placas fotovoltaicas.

Com a excelente incidência solar do nosso país, o potencial para crescimento dessa fonte é enorme.  Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estima-se que, até 2024, 886,7 mil unidades consumidoras deverão receber créditos dessa energia. Até o momento, quem mais se beneficia do sistema são residências, as quais constituem 80% do mercado. A proposta agora é ampliar a oferta para comércios, indústrias e prédios públicos para o cumprimento da previsão da Aneel.

A Comsol fica localizada na Avenida Senador Helvídeo Nunes, nº 263, Bairro Boa Sorte, telefone (89) 3422-3906.

Facebook