Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Marcolândia assume Secretaria Geral da APPM

Chico destacou a importância da união entre os gestores

11/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-53d41661671cb0f54a.jpg Chico Pitu assina termo de posse (Foto: Edson Costa)
P40G-IMG-53d41661671cb0f54a.jpg Chico Pitu assina termo de posse (Foto: Edson Costa)

Em uma solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, em Teresina, tomou posse a nova diretoria da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) que irá conduzir a entidade pelos próximos dois anos. Dentre os 16 membros que fazem parte da diretoria, o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), assumiu o cargo de Secretaria Geral da Instituição.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, assumiram o cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente. A solenidade aconteceu no Auditório da APPM.

Participaram da solenidade de posse o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa; o senador eleito Marcelo Castro, os deputados federais Júlio César, Assis Carvalho, Rejane Dias e Margarete Coelho, o presidente nacional da CNM - Glademir Aroldi, deputados estaduais, representantes de diversos órgãos do estado, além dos prefeitos e prefeitas piauienses.

Durante entrevista a nossa reportagem, o prefeito Chico Pitu destacou sua alegria de fazer parte da nova diretoria. “Pra gente é uma vitória está fazendo parte desta nova diretoria da APPM. Espero que possamos fazer um excelente trabalho junto ao nosso presidente Jonas e com os demais colegas que irão ser empossados hoje. A APPM tem uma meta de trabalhar e fortalecer os municípios e é isso que iremos buscar nestes próximos dois anos nesta casa”, disse.

Chico Pitu destacou ainda que o foco desta nova gestão será integrar ainda mais os prefeitos no sentido de melhorar as ações da APPM. O gestor ressaltou ainda que a união de todos os prefeitos será de fundamental importância.

“É necessária à união de todos os prefeitos no fortalecimento de nossa instituição e municípios. Acredito que esta nova diretoria irá desenvolver um belo trabalho nestes próximos dois anos. O presidente Jonas Moura é um prefeito muito centrado, tem experiência e acho que vamos fazer um grande trabalho junto também as outras associações de prefeitos deste país”, finalizou.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook