Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Furtos voltam a ser registrados em antigo prédio de delegacia de Picos

Uma pessoa foi presa em flagrante furtando peças de veículos

16/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8a96450383ce31b4b6.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-8a96450383ce31b4b6.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Dois homens foram presos por suspeita de furto dentro do antigo prédio da delegacia de Polícia Civil de Picos na noite dessa segunda-feira (14). De acordo com o delegado Jônatas Brasil, a dupla tentava furtar peças de veículos apreendidos que estão armazenados no local.

Os suspeitos foram presos por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais. A dupla deve responder pelo crime de furto.

Segundo o delegado Jônatas Brasil, essa não é a primeira vez em que alguém tenta furtar objetos do antigo prédio da delegacia. No local, uma criança de apenas 8 anos e mais seis pessoas já foram flagradas furtando peças de motocicletas e outros bens apreendidos pela polícia, como coletes à prova de balas.

Relembre o caso: Menino de oito anos é flagrado furtando antigo prédio de delegacia em Picos

O prédio costumava ser a sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Picos e hoje está abandonado. Os itens apreendidos em operações policiais permaneceram no local após a desativação em 2015 e não há previsão para retirada. A situação fez com que o Ministério Público do Estado ingressasse com uma ação para remoção dos veículos.

Matéria Relacionada: Suspeitos de comandar furtos a antigo prédio de delegacia são presos em Picos

 

Fonte: G1

Facebook