Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Polícia

PM lotado em Picos é preso acusado de roubo de mais de 100 televisões

A carga pertencia a uma loja de Teresina e também contia aparelhos celulares

23/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f1f17e6f08f16e52c9.jpg (Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com )
P40G-IMG-f1f17e6f08f16e52c9.jpg (Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com )

A Operação  Cargas, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenada pelo delegado Tales Gomes, resultou na prisão de um soldado da Polícia Militar lotado no 4º BPM, identificado como Rafael dos Santos Leal. Além do PM, foram presos, nesta terça-feira (22), Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo e Clemilton Pereira Lima. Os quatros são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas. 

Estas prisões se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo, conhecido como Rael, que ocorreu no último dia 11 de dezembro por conta do roubo de uma carga de mais de 100 TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha, em um depósito das Casas Bahia.

De acordo as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Jung, Clemilton, auxiliado pelo policial Rafael e Wanderlan, seria um dos homens que invadiu o depósito onde estava a carga roubada, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada.

A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída, segundo as investigações da Greco.

A Greco destaca que o soldado Rafael é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000, que teve como vítima um comerciante da área do 11ºDP.

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Às 11h será realizada uma entrevista coletiva à imprensa para divulgação de mais informações sobre a operação.

Fonte: Cidade Verde

Facebook