Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Belém do Piauí pulveriza cidade

O objetivo da ação foi combater o mosquito aedes aegypti

18/04/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
936fe600f3f28fc97e5f6af14b77.jpg Agora, o município iniciou outra forma de extermínio do mosquito, com a pulverização de inseticida (Foto: Cidades na Net)
936fe600f3f28fc97e5f6af14b77.jpg Agora, o município iniciou outra forma de extermínio do mosquito, com a pulverização de inseticida (Foto: Cidades na Net)

Belém do Piauí segue realizando ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya. O objetivo, manter a cidade livre dessas doenças.

O município realizou intensa campanha educativa desenvolvida nas escolas e núcleos da Secretaria de Assistência Social, onde os alunos e jovens foram preparados para desempenharem o papel de multiplicadores, como também, tem trabalhado na eliminação dos possíveis criadouros e combate ao focos de reprodução do mosquito.

Agora, o município iniciou outra forma de extermínio do mosquito, com a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. Segundo o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, agentes de endemia estão percorrendo toda cidade. “Essa é a segunda vez que toda a cidade vem sendo pulverizada com a finalidade de erradicar o mosquito responsável pela transmissão das doenças citadas, exterminando mesmo aqueles não estejam contaminados”, disse.

BELÉM | Saúde pulveriza cidade no combate ao mosquito aedes aegypti

Ainda segundo o secretário, com o apoio da população, da prefeita municipal e das demais secretarias e órgãos do governo municipal, a campanha terá continuidade para que Belém do Piauí continue sendo um território livre.

O gestor salientou que a pulverização é mais uma forma de combate, mas não substitui os cuidados que a população deve ter com relação ao acúmulo de água. “A melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros. Então, vamos continuar atentos, cuidando da nossa casa, observando qualquer local que possa se tornar um criadouro do mosquito”, disse.

Fonte: Cidades na Net

Facebook