Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Servidora pública aposentada morre aos 65 anos

A agente de Saúde, Maria do Desterro Sales de Brito, fazia tratamento contra um Linfoma que havia sido diagnosticado há alguns meses

03/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2315641f35d0191930.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2315641f35d0191930.jpg (Foto: Reprodução)

A agente comunitária de Saúde aposentada, Maria do Desterro Sales de Brito, de 65 anos, morreu na tarde deste sábado (03/02). Ela estava internada no Hospital Universitário (HU), em Teresina, fazendo tratamento contra um Linfoma que havia sido diagnosticado há alguns meses.

Dona Desterro era servidora aposentada da secretaria municipal de Saúde de Picos onde atuou como agente de saúde, na área do Bairro Junco, zona leste da cidade. Cidadã prestativa e bastante querida na cidade, ela tentou algumas vezes a carreira política se candidatando a vereadora, mas em nenhuma das oportunidades logrou êxito.

O corpo da aposentada foi trasladado ainda na noite de sábado para Picos para o velório que está acontecendo em sua residência na Avenida Senador Helvídio Nunes, no Bairro Junco. O sepultamento será realizado na tarde de domingo (03/02) na cidade de Barras (PI) sua terra natal.

Maria do Desterro Sales de Brito era casada e deixa três filhos.

O presidente da Câmara Municipal de Picos divulgou nota de pesar lamentando a morte da servidora municipal aposentada.

Confira:

 

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE MARIA DO DESTERRO SALES DE BRITO

 

”Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”

 (Salmos 46:1)

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento da Senhora Maria do Desterro Sales de Brito, de 65 anos, ocorrido na tarde de 02 de fevereiro de 2019, no Hospital Universitário, em Teresina (PI).

O Poder Legislativo picoense, tomado por imensa tristeza, neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos da Senhora Maria do Desterro Sales de Brito, que durante sua vida foi um exemplo de mulher, uma verdadeira cidadã, que exerceu suas atribuições como Agente Comunitária de Saúde do município de Picos com responsabilidade, dedicação e buscando ajudar principalmente os mais necessitados.

 

Picos (PI), 03 de fevereiro de 2019.

 

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

 

A Secretaria de Saúde de Picos também manifestou pesar pelo falecimento de Maria do Desterro Sales de Brito, agente comunitária de saúde aposentada.

 

Fonte: Web PIauí

Facebook