Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia encontra fábrica de falsificação de dinheiro no Piauí

Uma pessoa foi presa. O material apreendido foi encaminhado para a PF

07/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cbe669fcb08465c8e1.jpeg (Foto: Kairo Amaral)
P40G-IMG-cbe669fcb08465c8e1.jpeg (Foto: Kairo Amaral)

A Polícia Militar (PM) encontrou uma fábrica de falsificação de dinheiro e prendeu um suspeito nesta quarta-feira (6), no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o tenente-coronel Antônio Pacífico a ocorrência teve início após o aumento de denúncias envolvendo o recebimento de notas falsas na cidade.

“Vários comerciantes chegavam até nós relatando o recebimento de notas falsas e trouxemos essas informações até à Polícia Federal. Descobrimos um suspeito e hoje uma equipe nossa se deparou com ele e o abordou”, informou o tenente-coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da PM em Parnaíba.

Segundo a polícia, na casa de Rafael Francisco Pereira, 32 anos, foi encontrado dinheiro falso e estruturas utilizadas para a fabricação das cédulas. “Ele confessou que estava cometendo a prática ilícita e nos levou até sua residência. Lá nos deparamos com um verdadeiro laboratório com máquinas, papel, tinta e impressoras. Tudo para fazer notas falsas", afirmou Pacífico.

Polícia encontra fábrica de falsificação de dinheiro e prende suspeito no Litoral do Piauí — Foto: Kairo Amaral

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba. Para delegado Arthur Brígido, da Polícia Federal (PF), chamou a atenção os equipamentos de segurança utilizados para fabricação das notas. "Não é uma situação corriqueira, não só a quantidade de material apreendido, mas a qualidade, como a fita holográfica", comentou.

A PF investiga se o material coletado foi distribuído para outros municípios, como Teresina, e até mesmo outros estados. Além de apurar se houve participação de outras pessoas na falsificação. "A investigação será no sentido de identificar de onde vieram as cédulas iniciais e para onde elas estão sendo divulgadas ou vendidas", finalizou o delegado.

 

Fonte: G1

Facebook