Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Gláuber Silva assume Comissão do Meio Ambiente da OAB-PI

O picoense afirmou que será um desafio de representar o Centro Sul na Comissão Estadual

08/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e6e6e21c2f2b120e9.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2e6e6e21c2f2b120e9.jpeg (Foto: Reprodução)

O advogado da área pública ambientalista e professor universitário,  Gláuber Jonny e Silva, militante na comarca de Picos há dez anos, foi nomeado na última terça-feira, 29, pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ,Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, como secretário-adjunto da Comissão Estadual de Meio Ambiente.

A nomeação para uma das mais concorridas comissões estaduais é um marco histórico para a advocacia interiorana haja vista que as diretorias dessas comissões temáticas são ocupadas, em sua grande maioria, por advogados da capital.

 Gláuber Silva esteve na capital acompanhado dos colegadas picoenses  Andreya Santos Macedo (conselheira federal), Everton Valter da Silva Carvalho, Fabrício Bezerra Alves e Adriano Silva Borges (conselheiros estaduais).

O presidente da OAB/PI destacou em discurso a pujância da advocacia picoense, que, atualmente ocupa cadeiras tanto no Conselho Federal como no Conselho Estadual e nas comissões temáticas.

“A nossa Entidade é feita da convergência de valores e ideais. Os que se dedicam a atuaram intensamente nas Comissões Temáticas possuem um trabalho relevantíssimo tanto quanto o que fazemos à frente da Instituição. Essas voluntariedades somadas farão com que as Comissões tenham os seus próprios trabalhos, pois configuram um ambiente propício para que possamos ter informações, dados e deliberações no que está se passando nas áreas de todas as Comissões".

"Agradeço a todos pela disponibilidade de cada um e conclamo que todos nós arregacemos as mangas para trabalharmos em prol da grande causa que é a OAB”, asseverou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Já o advogado picoense destacou que os desafios de representar o Centro Sul do Piauí na Comissão Estadual são enormes e que os problemas e desafios do nosso meio ambiente serão discutidos com afinco e responsabilidade.

Facebook