Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Vereador Zé Omar passa a integrar base governista na Câmara de Sussuapara

Ele exerce mandato parlamentar desde a primeira Legislatura do município

11/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-23a49f893f2de6bca6.jpg Vereador Zé Omar formaliza seu apoio ao grupo da situação em Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-23a49f893f2de6bca6.jpg Vereador Zé Omar formaliza seu apoio ao grupo da situação em Sussuapara (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O vereador José Omar de Moura Fé (MDB) decidiu hoje, dia 11, integrar a base de sustentação política do prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (Progressistas) na Câmara Municipal. Com o ingresso do parlamentar, a base governista naquela Casa Legislativa passa a contar com sete dos nove vereadores.

A composição política com o vereador Zé Omar está sendo bastante comemorada pelo prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado e pelo vice-prefeito, Naerton Moura. Os gestores são categóricos em afirmar que o ingresso do vereador fortalece substancialmente seu grupo político e facilita ainda mais o relacionamento com a Câmara Municipal, sobretudo na apreciação de projetos estratégicos que requerem quórum qualificado. Outro fator importante, segundo o vice-prefeito Naerton Moura, é o apoio para as demandas do município do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), a quem Zé Omar é ligado politicamente.

TRAJETÓRIA
O vereador José Omar de Moura Fé exerce o mandato de vereador em Sussuapara desde a primeira Legislatura daquele município, instalada em 1997. Já exerceu o cargo de secretário municipal de Educação e ainda foi presidente da Câmara durante quatro mandatos consecutivos, ou seja, oito anos. Na eleição de 2016 foi reeleito para o sexto mandato com 415 votos, ficando na segunda posição entre os mais votados.

Facebook