Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Júlio Rodrigues é convidado para assessoria do Sebrae Nacional

O convite partiu do presidente nacional do órgão, João Henrique Sousa

16/02/2019 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-1fb491c232873a7562.jpg Julinho com o presidente do Sebrae, João Henrique Sousa (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1fb491c232873a7562.jpg Julinho com o presidente do Sebrae, João Henrique Sousa (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O engenheiro picoense Júlio Rodrigues de Brito Filho aceitou o convite para a assessoria técnica da Presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Brasília (DF). O convite partiu do presidente nacional do órgão, o piauiense João Henrique de Almeida Sousa, ex-deputado federal e ex-ministro dos Transportes.

João Henrique Sousa é o primeiro piauiense a dirigir o Sabrae no país. Ele foi eleito no final de novembro do ano passado para o mandato de quatro anos. Antes, ele ocupava a presidência nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), por indicação do ex-presidente Michel Temer.

A ligação do engenheiro Júlio Rodrigues, o popular Julinho, com João Henrique Sousa é de longa data, sendo que os dois atuaram por um bom tempo juntos na Federação das Indústrias do Estado do Piauí, assessorando o presidente da entidade, Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho.

Em contato com o portal Picos 40 Graus, Julinho informou que ainda hoje, 16, estará viajando para a capital federal e na segunda-feira, dia 18, já vai assumir o cargo de assessoramento na Presidência nacional do órgão, que é o responsável pela capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país. Além de Julinho, o jornalista piauiense Mussoline Guedes também irá para Brasília e assumirá a Assessoria de Comunicação do Sebrae.

TRAJETÓRIA
O engenheiro Júlio Rodrigues de Brito Filho já exerceu o cargo de secretário municipal de Cultura de Picos nas gestões dos ex-prefeitos José Néri de Sousa e Kleber Eulálio. Foi presidente do Rotary Club, do Samambaia Campestre Clube, da AMIPI, da ASPENPI (Associação dos Engenheiros de Picos) e grande inspetor litúrgico da Grande Loja Maçônica do Piauí. Ele também dirigiu o Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) no Governo Mão Santa.

Facebook