Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Após onda de assaltos, Sussuapara terá reforço na segurança

A reivindicação partiu do prefeito Edvardo Rocha e do vice, Naerton Moura ao GPM local

28/02/2019 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-07e9ba144d063f0dbe.jpg Autoridades do município buscam soluções para conter onda de assaltos (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-07e9ba144d063f0dbe.jpg Autoridades do município buscam soluções para conter onda de assaltos (Foto: Divulgação)

Da Redação

O município de Sussuapara vem registrando vários assaltos à mão armada nas últimas semanas, o que tem tirado o sossego da população e aumentado a sensação de insegurança entre os munícipes. Comerciantes e proprietários de motocicleta foram as principais vítimas dos meliantes. “Os bandidos estão cada vez mais audaciosos e truculentos e além do dinheiro, celulares e objetos de pequeno valor, ainda tomam de assalto a motocicleta que, em muitos casos, é o bem de maior valor e principal meio de locomoção e trabalho da vítima” – destacou um morador do município.

Para tentar contornar a situação, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha e o vice-prefeito Naerton Moura, estiveram reunidos na tarde de hoje, dia 28, com o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, sargento Vones, solicitando apoio para que a segurança do município seja reforçada e que a sensação de segurança volte a prevalecer entre os habitantes.

Durante a reunião foi anunciado o reforço do policiamento ostensivo, tendo a participação de equipes da cidade de Picos, que farão o patrulhamento motorizado em vias estratégicas. O trabalho também deverá ter o apoio logístico das equipes dos GPMs de cidades vizinhas, como Bocaina, São José do Piauí, Geminiano e Santana do Piauí. Essas ações estratégicas, de acordo com as autoridades locais, já foram iniciadas em Sussuapara e devem durar por tempo indeterminado.

Facebook