Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

CIB aprova a ampliação do SAMU no Município de Picos

A solicitação foi feita pelo secretário de saúde, Júnior Santos

07/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c317665a5afa5bd63f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c317665a5afa5bd63f.jpg (Foto: Reprodução)

Comissão Intergestores  Bipartite do Piauí em sua 251ª Reunião Ordinária, realizada no dia   08 de fevereiro 2019, em Teresina,  aprova a ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Estadual do Piauí  com a Implantação de uma  Unidade de Suporte Básico do SAMU no Município de Picos.

“Nós fizemos a solicitação junto a coordenação estadual do SAMU para  implantar  de mais uma equipe básica, e mais uma ambulância, graças a Deus foi aprovada na CIB, então agora é só aguardar  o Ministério da Saúde liberar. Nós também estamos  dando entrada em mais uma equipe avançada, então vai ser mais duas ambulância na cidade de Picos , a gente fica feliz por ser mais um avanço nessa área.  O SAMU vem funcionando bem  com melhores condição de trabalho. Com a volta dos recursos do SAMU conseguimos mais essa  equipe que brevemente vai  atender”,  disse o Secretario de Saúde,  Dr  Junior Santos.

A Comissão Intergestores Bipartite – C.I.B. é uma instância colegiada de negociação, articulação e pactuação entre os gestores dos dois níveis de governo, o Estadual e o Municipal, para a regulamentação das políticas de saúde no âmbito da gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Ascom SMS Picos

Facebook