Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Situação da barragens do Piauí será tema de audiência pública na Alepi

A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura

08/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b413cca120d37ff1ec.jpg (Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com)
P40G-IMG-b413cca120d37ff1ec.jpg (Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com)

A Assembleia Legislativa do Estado realizará audiência pública pára discutir a situação das barragens do Piauí. A discussão ocorrerá na quarta-feira (13). A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura e terá a participação de representantes de diversos órgãos da sociedade civil.

Os deputados discutem a necessidade da criação de uma política de direitos para as vítimas atingidas devido aos últimos acontecimentos das barragens. A proposta é de autoria do líder do governo na Casa, deputada Francisco Limma (PT). 

Limma afirma que é preciso esclarecer à sociedade diante das dúvidas levantadas com as últimas tragédias ocorridas no país, envolvendo barragens. 

 “Diante da crescente preocupação da sociedade brasileira com relação ao grau de informalidade e o estado permanente de alerta das populações atingidas por barragens, faz-se necessária a adoção de medidas de precaução para que não ocorram outras tragédias envolvendo barragens, principalmente no estado do Piauí”, disse.
 
Deverão participar das discussões os representantes da Semar, Idepi, Dnocs, Ministério Público, Defensoria Pública e outros.

 

Cidade Verde

Facebook