Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Sedet trata sobre a celeridade das obras do Polo Têxtil de Piripiri

O polo teve o investimento de R$ 1,5 milhão por meio do Governo do Estado do Piauí

14/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e5c7a359b40a7a58ba.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-e5c7a359b40a7a58ba.jpg (Foto: Reprodução)

A obra do Polo Têxtil de Piripiri recebeu a visita do secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Igor Néri, nesta última terça-feira (12), juntamente com o deputado estadual José Icemar Lavor Nery, o Nerinho. Na oportunidade, avaliou-se o andamento da construção do espaço, em geral, definindo algumas metas para a agilidade na finalização desse projeto, que promete alavancar os negócios da cidade e regiões vizinhas.

O titular da Sedet destaca que o Polo Têxtil de Piripiri segue uma construção acelerada e projeta a entrega para abril deste ano. “Estamos trabalhando para que o local venha a ser concluído o mais rápido possível, afinal, temos consciência da importância desse polo que vai integrar a comunidade e prospectar negócios. Além disso, mudará, positivamente, a rotina de compra e venda em Piripiri”, afirma o gestor.

O Polo Têxtil de Piripiri é uma iniciativa que teve o investimento de R$ 1,5 milhão por meio do Governo do Estado do Piauí. “Essa obra é um grande desafio, e tendo em vista que a cidade já é considerada um destaque no ramo têxtil, nada mais justo que concentrar os empreendedores em um só lugar, estimulando o comércio, junto à geração de empregos diretos e indiretos”, ressalta o secretário estadual.

Estrutura
O espaço é de 1300 m², com 27 pontos comerciais, sendo que quatro lojas serão cedidas à cidade de Pedro II. O shopping têxtil também terá restaurante, banheiro, estacionamento, wifi e praça, tudo para melhor integrar a comunidade e os empreendedores.

 

CCOM PI

Facebook