Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Piauiense morto em desastre de Brumadinho é sepultado em MG

O corpo de Edson foi identificado pelo IML no dia 12 de março

14/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0b24aad8ffb4e65507.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0b24aad8ffb4e65507.jpg (Foto: Reprodução)

O corpo do engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Lafaiete (MG). O engenheiro foi uma das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, e estava desaparecido desde o dia do incidente, no último dia 25 de janeiro.

Segundo o irmão da vítima, Francisco Rodrigues, a família do engenheiro que mora no Piauí não pode comparecer ao sepultamento, mas deverá se deslocar até o estado de Minas Gerais nos próximos dias. O corpo do piauiense foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais na terça-feira, 12. Até o momento, 201 corpos foram identificados.

Para o irmão da vítima, apesar da confirmação da morte, a família está conformada por finalmente ter notícias concretas sobre o paradeiro do piauiense. "A angústia estava grande porque estávamos aguardando desde o dia 25 de janeiro. Graças a Deus estamos mais conformados porque agora sabemos o local que podemos visitar e orar", disse em entrevista.

Natural de Guadalupe, o engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos estava nos quadros da Vale há três meses e, no momento da tragédia, trabalhava na montagem de tubulações. Em entrevista, a família chegou a relatar que o último contato com ele aconteceu cerca de uma hora antes do rompimento da barragem. 

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook