Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara promove Pré-conferência de Saúde e discute eixos temáticos

As discussões foram realizadas em três unidades de saúde, em preparação para a conferência municipal

14/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1e2d3c87aee8bf11b9.jpg Comunidade participou das discussões da pré-conferência (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1e2d3c87aee8bf11b9.jpg Comunidade participou das discussões da pré-conferência (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara promoveu ontem, dia 13, uma pré-conferência de saúde, com a discussão e atualização dos eixos temáticos para a realização da conferência municipal, no próximo dia 04 de abril. As discussões aconteceram em três unidades básicas do município, localizadas, respectivamente, no Centro (Melancias) e nos bairros Novo Paquetá e Tamboril I.

Durante as discussões realizadas nas três UBS’s, a população teve a oportunidade de discutir temas relevantes relacionados à prestação dos serviços básicos de saúde, também conhecidos como atenção primária. As propostas apresentadas serão levadas e discutidas novamente na conferência municipal, no dia 04. Desta maneira, é de suma importância a participação popular no debate e proposições.

Além da comunidade, também participaram das discussões os profissionais da saúde municipal, como enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e ainda representantes de outras secretarias. Tanto às pré-conferências quanto às conferências municipais e estaduais são preparatórias para a Conferência Nacional de Saúde, que será realizada no mês de agosto, em Brasília-DF.

Facebook