Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Professores iniciam greve na Uespi por tempo indeterminado

s docentes reivindicam, entre outros pontos, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

18/03/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-134c02d1ac9df54ff3.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-134c02d1ac9df54ff3.jpg (Foto: Reprodução)

Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)  deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (18). Os docentes reivindicam, entre outros pontos, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, reposição de perdas salariais e a realização de um novo concurso. 

"Nossa lei já diz que a gente tem que ter 1.700 professores. Nós temos hoje só 1.100, ou seja, um déficit de 600. Portanto, o concurso tem que ser imediato", disse Antônio Dias, coordenador de Comunicação da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP). 

A categoria aponta ainda problemas relacionados a suspensão de monitorias, cancelamento de editais para bolsas de pesquisas e demissão de terceirizados. 

Por meio de nota, a Universidade Estadual do Piauí, informou que já foi notificada oficialmente e que a administração superior prontamente entrou em contato com o Governo do Estado com a finalidade de agilizar os encaminhamentos. 

"A instituição acha legítima as reinvindicações da categoria, ao tempo em que entende a atual situação financeira do estado, reforça ainda que está empenhada  em contribuir com a mediação entre a Associação de Docentes da Uespi(ADCESP) e o Governo do Estado", informou a nota. 

O período letivo na Uespi iniciou há apenas uma semana. 

 

Cidade Verde

Facebook