Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Servidores do IMH participam de momento de espiritualidade

A atividade faz parte do calendário de atividades da instituição

17/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-499636c51cb3a31cdd.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-499636c51cb3a31cdd.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Desde a última sexta-feira, 12 de abril, o Instituto Monsenhor Hipólito tem realizado atividades em preparação para a Semana Santa. Os alunos cordimarianos realizaram dramatizações dos passos de Jesus Cristo na Terra, como O Dia de Ramos, o lava pés, a última ceia e a sua Paixão e Morte.

As atividades encerraram na manhã desta quarta-feira, 17, com um momento de espiritualidade dos servidores da instituição.CONFIRA ÁLBUM!


A ação teve início por volta das 07h30, na capela da escola com a acolhida e início da espiritualidade, em seguida os presentes tiveram o chamado “momento de deserto” em que puderam rezar e refletir sobre a leitura dos textos apresentados.

A espiritualidade seguiu no auditório da instituição com a entronização do Santíssimo Sacramento e momentos de oração, partilha e reflexão.

A culminância se deu com a realização de um café da manhã, onde os servidores foram contemplados com vinho e peixe, este deve ser doado num gesto de partilha com os mais necessitados.

A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, destacou que os momentos vivenciados na instituição que antecederam a Semana Santa são de preparação, de renovação, de entrega e de partilha.

“Um dos compromissos do Instituto Monsenhor Hipólito com os seus colaboradores é a formação integral, espiritualidade. Um momento em que preservamos e oferecemos com muito zelo, esperança. Nessa Semana Santa o convite que fazemos é que ela toda seja um retiro espiritual, se solidarizando com aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, disse a diretora.

Facebook