Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Biblioteca municipal de Santa Cruz do Piauí passa por ampliação

Educação realizou durante o mês de abril atividades voltadas à leitura

02/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-83b0ea548494b719cc.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-83b0ea548494b719cc.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da secretaria municipal de educação, realizou durante o mês de abril o Projeto Dia do Livro, que contou com ações voltadas ao incentivo à leitura nas escolas da rede municipal.

Além da realização do projeto, os alunos puderam participar de momentos de leitura nas novas instalações da Biblioteca Municipal Maria das Dores Martins dos Santos. O local recebe o nome de uma professora do município.

A mesma foi ampliada e agora possui prédio próprio, com um acervo mais extenso, que deve contribuir para a educação do povo de Santa Cruz do Piauí.

O Projeto

A culminância do projeto ocorreu no dia 30 de abril, com a participação do prefeito Barroso Neto e demais autoridades municipais. O evento realizado no auditório do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contou com a apresentações que relataram um pouco da literatura e da importância da leitura.

De acordo com secretária de educação, Marinalva Gonçalves, ressaltou que o projeto foi realizado em decorrência do Dia do Livro Infantil (18 de Abril) e do Mundial do Livro (23 de abril).

“Os alunos puderam apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o projeto, que teve o objetivo de criar leitores. Despertando o gosto pela leitura dos nossos alunos, através da leitura, podemos conseguir um maior desenvolvimento educacional”, disse a secretária.

 

 

Facebook