Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Circuito funcional reúne adeptos em Bocaina

O evento contou com profissionais de educação física e enfermeiros

07/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-977755f9136126d50b.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-977755f9136126d50b.jpeg (Foto: Reprodução)

O I Circuito Funcional de Bocaina realizado na Praça Borges Marinho reuniu adeptos da modalidade e profissionais do setor da educação física.

Além de divulgar o trabalho de futuros educadores físicos, o evento levou ao público algumas modalidades de atividade física diferentes, que buscam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus praticantes.

O circuito reuniu dança, capoterapia, lutas, maculelê e treino funcional. Além disso, durante o evento houve a aferição de pressão arterial.

“O evento começou por volta das 17h00, onde houveram alongamentos e aquecimentos. Foi completamente gratuito e reuniu participantes de Bocaina, Sussuapara e municípios da região”, explicou o organizador do evento, Maik Moura.

Treino funcional  

O treinamento funcional é focado no movimento natural do corpo, como agachar, empurrar, puxar, entre outros, prezando pelo desenvolvimento da biomecânica corporal. O resultado é uma musculatura trabalhada e harmônica.

A modalidade abrange tanto as pessoas que buscam estética, melhorar qualidade de vida, se livrar daquela dor que há tempos incomoda ou aprimorar o desempenho em alguma modalidade esportiva.

Normalmente os alunos têm o objetivo de melhorar as condições físicas do corpo, como coordenação, equilíbrio, potência, agilidade, força e resistência, trabalhando o corpo para ser resistente, equilibrado e mais atlético.

Facebook