Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Comitiva de Santa Cruz do Piauí participa do II Congresso das Cidades

Barroso Neto disse que o evento proporciona o acesso a projetos que podem ser implantados nos municípios

10/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-edd1509389832cb89d.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-edd1509389832cb89d.jpg (Foto: Cidades na Net)


Em busca de novos conhecimentos e projetos para aprimorar a gestão do município de Santa Cruz do Piauí, uma comitiva liderada pelo prefeito Barroso Neto participou nos dias 06, 07 e 08 de maio, em Teresina, do II Congresso das Cidades do Piauí.

Realizado no Centro de Convenções Atlantic City, o evento contou com a presença de mais de 200 gestores municipais, lideranças estaduais e nacionais, que participaram de diversas atividades, voltadas para o tem central do evento “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”.

O Congresso avançou nas discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos com foco no desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.


Dentre os palestrantes no auditório principal, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals.

Barroso Neto disse que o evento proporciona o acesso a projetos que podem ser implantados nos municípios. “É um grande incentivo do grupo da TV Cidade Verde promover esse II Congresso das Cidades do Piauí, que é um evento que inova a gestão, o conhecimento e o desenvolvimento para que o gestor possa aprimorar nos seus planos de governo. Esses três dias foram de obtenção de muitos conhecimentos que pretendemos utilizar para aprimorar nossa administração”.

Promovido pelo Sebrae no Piauí, Grupo Cidade Verde de Comunicação e o Governo do Estado, o II Congresso das cidades contou com uma vasta programação, composta por palestras, oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton.

O Congresso das Cidades apresenta, debate e dissemina propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades piauienses.

No evento, foram discutidos temas como empreendedorismo, desenvolvimento humano e tecnológico, economia, gestão, inovação, compras públicas, desburocratização, planejamento, sustentabilidade, segurança, entre outros assuntos.


De Santa Cruz do Piauí, além do prefeito Barroso, também participaram do Congresso o secretário municipal de Governo, Jurandir Martins, o vereador Morse Martins, que é líder do governo na Câmara Municipal, e o Dr. Jurandir Filho, que é diretor geral do HEMOPI.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook