Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Vice-prefeito de Sussuapara cumpre agenda em Brasília atrás de recursos

Ele esteve na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional encaminhando projetos de interesse do município

15/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1d1e318ef91477c14f.jpg Governador Wellington Dias garante recursos para obras em Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1d1e318ef91477c14f.jpg Governador Wellington Dias garante recursos para obras em Sussuapara (Foto: Divulgação)

Da Redação

O vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas), que também é secretário de Saúde daquele município, está cumprindo ao longo desta semana agenda de trabalho em Brasília (DF). Em seu périplo pela capital federal ele esteve na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional em busca de recursos e encaminhamento de projetos de interesse do município.

Em contato com nossa reportagem, o vice-prefeito informou que acompanhou o cadastramento de emendas de custeio para a área da saúde, apresentadas pelos representantes do município no Congresso Nacional. Ainda no Ministério da Saúde ele recebeu a garantia da liberação de um veículo tipo pick up para atender à Vigilância Sanitária de Sussuapara, que será encaminhado em breve e também a liberação dos recursos para início das obras de três academias de saúde.

No Senado Federal, Naerton Moura esteve nos gabinetes dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Castro (MDB-PI) e Elmano Ferrer (Podemos-PI), cobrando dos parlamentares os compromissos firmados durante a Marcha dos Prefeitos, realizada no início do mês passado, da qual também participou o prefeito Edvardo Rocha (PP). Ainda em Brasília, ele teve encontro com a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) e com o governador do Estado, Wellington Dias, que lá estava para, dentre outros compromissos, tratar da liberação de empréstimos para o custeio de obras no Estado, dentre as quais algumas em Sussuapara.

Facebook