Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Política

Presidente da Fundação Hospitalar participa de audiência sobre regulação nos leitos do SUS no Piauí

Pablo Santos defende a existência de regulação única, unindo estado e município 

23/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e7b47e2f0d248d31f6.jpg (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com )
P40G-IMG-e7b47e2f0d248d31f6.jpg (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com )

O Presidente da Fundação Hospitalar, deputado Pablo Santos (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Saúde, sob a presidência da deputada Teresa Britto (PV), para debater a regulação de leitos hospitalares na Central do SUS do Estado e do Município de Teresina.

Durante a audiência, Pablo Santos disse que “tratar da regulação de pacientes, da grande demanda para alta complexidade e de soluções para melhorar o funcionamento da rede é de extrema importância para melhorar a qualidade da saúde no estado do Piauí. Além disso, para que as medidas que vem sendo tomadas de fato funcionem, é preciso que se tenha uma única regulação (Estado e município), traçando perfis e pensando em primeiro lugar naqueles que procuram a rede Sus”, declarou o deputado.

Da audiência participaram além do deputado Pablo Santos, o secretário de saúde, Florentino Neto; os deputados Francisco Limma e Franzé Silva (PT); diretores dos hospitais e dirigentes dos setores de regulação de leitos do Estado e de Teresina, além de pacientes do sistema.

Facebook