Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Política

Vereador Afonsinho pede a instalação de hidrantes em pontos estratégicos de Picos

A solicitação foi feita a Agespisa

23/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2bfc7e8ac4afe9bfb1.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-2bfc7e8ac4afe9bfb1.jpeg (Foto: Ascom)

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), encaminhou requerimento a Agespisa para que instalem mais hidrantes em pontos estratégicos da cidade. Ele defendeu o requerimento, afirmando que estes aparelhos facilitariam o trabalho dos bombeiros quando eles têm de conter incêndios.

“Por Picos não ter projetos de hidrantes, e até por ideia dos comerciantes, eu estou levando a proposta para a Agespisa e para os órgãos competentes, que criemos uma lei, em que grandes bairros, em pontos estratégicos, pois se houver um incêndio aqueles hidrantes poderão abastecer rapidamente as viaturas”, comentou.

O vereador disse que foi procurado pelos comerciantes que estão preocupados com os incêndios e se inspirou em uma lei do estado de São Paulo que estabelece sobre a instalação de hidrantes em lugares com mais de 40 mil habitantes. “Vamos correr atrás dos órgãos competentes, pois Picos é uma cidade muito grande e necessita desses aparelhos, e logo vamos resolver os pedidos dos comerciantes”, declarou.

No momento a cidade conta com apenas dois hidrantes. Um deles está localizado na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Junco, e o outro na Av. Severo Eulálio, em frente a um restaurante. Realmente muito pouco para uma cidade do porte de Picos.

 

Ascom

Facebook