Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

PRF apreende 170 tabletes de drogas em quatro dias no Piauí

A quantidade de apreensões e prisões chamou a atenção da própria PRF

26/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-dfc28908fd230379f0.jpg (Foto: PRF)
P40G-IMG-dfc28908fd230379f0.jpg (Foto: PRF)

Nos últimos cinco dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 tabletes de drogas em operações de rotina realizadas nas rodovias federais. A última apreensão ocorreu no sábado (25), um motorista estava com 10 tabletes de cocaína no interior do veículo na BR 230; até adolescentes foram flagradas transportando droga no Piauí. 

A quantidade de apreensões e prisões chamou a atenção da própria PRF. Além das prisões, algumas pessoas foram presas por portas droga para consumo pessoal sem autorização legal ou regulamentar. 

Na terça (21), a PRF autuou um homem de 23 anos, na BR 316, KM 207,0, no município de Valença/PI, com quatro pinos de substância branca em forma de pó análoga a cocaína. De acordo com a PRF, o homem estava em um ônibus interestadual, linha Teresina (PI) - São Paulo (SP), quando foi flagrado com a droga. 

O passageiro teria pago a importância de R$ 10 por cada pino. Ele foi autuado por "por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar". 

Na quarta (22), a PRF prendeu um motorista pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na BR 230 KM 305,0, na cidade de Floriano. A PRF não informou a identidade do preso, disse apenas que ele estava com 104 tabletes de substância análoga a cocaína no interior do veículo, correspondendo a 108 kg da droga. "O condutor não informou de quem recebeu a droga, mas disse que tinha como destino a cidade de Recife/PE e receberia a quantia de R$ 10 mil" pelo trajeto, ressaltou a PRF. 

Na quinta (23), a PRF apreendeu uma adolescente como autora de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão ocorreu na BR 230 Km 305,0 em Floriano/PI. A adolescente de 17 anos estava em um ônibus interestadual (Goiânia/GO - PicosPI) quando foi flagrada pelos policiais com a droga. Ela transportava 23 tabletes de substância análoga a maconha.  "A droga que estava acondicionada em uma mala na parte inferior do ônibus, foi embarcada na cidade de Florianópolis/SC e teria como destino a cidade de Fortaleza/CE", disse a PRF. 

Na sexta (24), na cidade de Picos, na BR 316 KM 294, um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas. A PRF relatou que o motorista transportava em um carro particular 33 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína. "O condutor informou que mora em Caxias/MA, recebeu a droga em Teresina/PI e deixaria no município de Picos/PI".

No sábado (25), outro condutor de veículo particular foi preso com drogas na BR 230 KM 305 na cidade de Floriano.  A PRF encontrou com o motorista, um homem de 58 anos, 10 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína. Pesados,  os tabletes somaram 9,95 Kg e 25 porções de pasta base de cocaína, totalizando 15,95 Kg. "No total foram contabilizados 25,9 Kg da droga, que estavam acondicionados no interior do veículo. O condutor não informou de quem recebeu a droga". 

Comprimidos 

Na terça (21), na BR 316 KM 294,0, em Dom Expedito Lopes/PI, a PRF autuou um motorista, de 40 anos, em situação parecida com o passageiro do ônibus. O motorista  também portava droga para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.   

Segundo a PRF, o condutor "portava 15 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como 'rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias", informou. Além disso, "o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei'. Um Termo Circunstanciado foi lavrado. 

Na quinta (23), a PRF autuou um homem de 28 anos, que conduzia um veículo na BR 343 KM 189, no município de Piripiri, por portar droga para consumo pessoal sem autorização ou sem desacordo com determinação legal ou regulamentar.  Ele portava sete compridos do mesmo medicamento. 

Também na quinta (23), no município de Piripiri, outro homem, de 42 anos, viajava como passageiro em um veículo e foi autuado por trágico de drogas. Com ele, os policiais da PRF encontraram 60 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. 

"O suposto traficante informou que havia adquirido, no Pará, diversas cartelas do medicamento, com o intuito de repassar para outras pessoas no Ceará. No momento da abordagem, os agentes notaram que o indivíduo tentou esconder a droga nas suas roupas íntimas, porém, sem sucesso", finalizou a PRF. 

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook