Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Lideranças de Sussuapara discutem Previdência e coincidência de mandatos com bancada federal

Os prefeitos presentes no encontro se posicionaram por unanimidade favoráveis à Unificação das Eleições

27/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c732833b4f21a4d055.jpg Lideranças de Sussuapara durante encontro em Teresina (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-c732833b4f21a4d055.jpg Lideranças de Sussuapara durante encontro em Teresina (Foto: Divulgação)

Da Redação

As lideranças governistas de Sussuapara participaram na manhã de hoje (27) de uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), quando foram discutidos com membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional, vários temas de interesse do municipalismo, dentre eles a Reforma da Previdência e a coincidência de mandatos.

De Sussuapara, estiveram participando o prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o vice-prefeito Naerton Silva Moura, o presidente da Câmara, Francisco das Chagas Moura e os vereadores Antônio Ramiro, Badin, Ceará e Zé Omar. Outros prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado também participaram da reunião.

As discussões giraram em torno das propostas de emenda à Constituição, em tramitação no Congresso, que tratam sobre a Reforma da Previdência e a Unificação das Eleições, sendo os principais argumentos de defesa dessas matérias a economia de recursos dos cofres públicos e o ajuste fiscal. Os prefeitos presentes no encontro se posicionaram por unanimidade favoráveis à Unificação das Eleições.

Ainda na reunião, foram abordados temas como o aumento de 1% no FPM, a nova lei das licitações, o Pacto Federativo e a cessão onerosa do pré sal. Tudo isso em discussão atualmente no Congresso Nacional e que se aprovados injetarão recursos importantes nos cofres municipais. Dentre os membros da bancada piauiense, estavam presentes os senadores Marcelo Castro e Elmano Ferrer e os deputados federais Atila Lira, Flávio Nogueira, Rejane Dias e Júlio César.

ASSEMBLEIA
As lideranças de Sussuapara também estiveram na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado estadual Severo Eulálio, onde reivindicaram a intermediação do parlamentar na conquista de benefícios para município.

Facebook