Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Embrapa tratam de estratégias para comércio leiteiro no Piauí

Uma das iniciativas em andamento é a viabilização do Selo de Inspeção Municipal

05/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-fecae298a650850d87.jpeg Reunião com representantes da Embrapa Meio Norte (Foto: Ascom)
P40G-IMG-fecae298a650850d87.jpeg Reunião com representantes da Embrapa Meio Norte (Foto: Ascom)

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu os representantes da Embrapa Meio Norte, nesta quarta-feira (05), com o objetivo de tratar sobre políticas públicas direcionadas ao comércio leiteiro no estado do Piaui. O superintendente Landerson Carvalho debateu estratégias de investimentos em pequenos empreendedores do setor, despertando o crescimento da economia local.

Uma das iniciativas em andamento é a viabilização do Selo de Inspeção Municipal (SIM). O certificado tem o objetivo de garantir ao produtor o direito de comercializar dentro do município e, dessa forma, sair da clandestinidade.

De acordo com Landerson Carvalho, a agricultura familiar deve ser estimulada, juntamente com políticas de fomento à produção do leite. “Com o apoio da Embrapa e outras instituições do Piauí, podemos instigar os pequenos empreendedores  a alavancar a cadeia do leite. Compartilhamos experiências positivas de pessoas que começaram com pouco e, por meio de incentivos, tiveram um crescimento na produção”, declara o superintendente.

Segundo Anísio Lima, da Embrapa Meio Norte, com a implantação do Selo SIM, outras vantagens serão garantidas, oferecendo credibilidade ao consumidor e alcance de novos mercados. “A ideia é criar um vínculo positivo com os pequenos empreendedores, mostrar que é possível crescer os negócios e mudar a realidade de cidades piauienses”, afirma Anísio Lima.

A reunião contou também com a participação da Danielle Azevedo e Francisco Monte, da Embrapa, e Hermano Carneiro, da Superintendência do Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Ascom

Facebook