Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Previdência: Wellington prega diálogo e entendimento para aprovação de reforma

Governadores do nordeste divulgaram carta intitulada "Há um só Brasil que é de todos os brasileiros"

07/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-481ed9ca40682b155f.jpg Wellington destaca a união pelo Brasil para enfrentar a crise política e econômica (Foto: Arquivo)
P40G-IMG-481ed9ca40682b155f.jpg Wellington destaca a união pelo Brasil para enfrentar a crise política e econômica (Foto: Arquivo)

O governador Wellington Dias e outros oito governadores do nordeste, divulgaram, nessa quinta-feira (06), carta direcionada à Presidência da República a respeito do projeto de reforma da Previdência, do governo federal, enfatizando a necessidade de entendimento para a aprovação da reforma da Previdência.

No documento, intitulado "Há um só Brasil que é de todos os brasileiros", os governadores reconhecem a necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas destacam que “há divergências em pontos específicos a serem revistos, como nos casos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria dos trabalhadores rurais que, especialmente no nordeste, precisam de maior atenção e proteção do setor público”.

Para os governadores, “também são pontos controversos na reforma ora em pauta a desconstitucionalização da Previdência, que acarretará em muitas incertezas para o trabalhador, e o sistema de capitalização, cuja experiência em outros países não é exitosa. Além de outras alterações que, ao contrário de sanear o déficit previdenciário, aumentam as despesas futuras não previstas atuarialmente”.

Na carta, os governadores também criticam a polarização política exarcebada e dizem que “as energias devem ser canalizadas para o escrutínio das divergências e o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos sejam beneficiados, evitando-se a armadilha do divisionismo que tem acirrado os ânimos e paralisado a nação”.

Wellington Dias falou da importância dessa união pelo Brasil para enfrentar a crise política e econômica que o país passa. Segundo ele, apesar das divergências em alguns tópicos, é preciso salientar o consenso de que a reforma é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, disse o governador.

Fonte: CCOM-PI

Facebook