Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Social de Santa Cruz do PI entrega kits de enxoval para gestantes

O projeto Ser Mãe faz o acompanhamento das gestantes em situação de vulnerabilidade social

07/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cdd4be3d9978236726.jpg Prefeito e secretária fazendo entrega de enxovais (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-cdd4be3d9978236726.jpg Prefeito e secretária fazendo entrega de enxovais (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí promoveu na manhã de hoje, dia 07, a entrega de kits de enxoval para gestantes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A entrega dos kits marcou também o encerramento do projeto Ser Mãe, que é desenvolvido no município em parceria com a Secretaria de Saúde.

O prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto e a secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, participaram da entrega dos enxovais às 45 gestantes participantes desse ciclo. A entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária Gláucia Portela, o projeto Ser Mãe vem sendo realizado periodicamente, com reuniões semanais às sextas, contando com a participação de vários profissionais como fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais. “Nesses encontros são repassadas as informações sobre os cuidados necessários com a gravidez e o bebê. No encerramento a gente realiza a entrega dos enxovais” – informou.

O prefeito Barroso Neto enfatizou que a gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher, trazendo muitas alegrias e expectativas. Ele elogiou o trabalho da secretária Gláucia e de sua equipe. “Muito nos alegra em ver as gestantes sendo cuidadas e orientadas. Esse apoio é essencial para que os bebês venham ao mundo com dignidade para formar uma sociedade melhor”, destacou o prefeito.

Facebook