Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Hemopi de Picos comemora Dia Mundial do Doador de Sangue

O Centro espera arrecadar 100 bolsas de sangue

14/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6a267aadbdd7c293b9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-6a267aadbdd7c293b9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí, Hemopi de Picos, promove nesta sexta-feira, 14, a campanha em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a data foi instituída em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A campanha acontece das 08h00 às 17h00 na sede do hemocentro e deverá mobilizar toda a sociedade, que além de ajudar a salvar vidas será recebida em clima de festa.

De acordo com a coordenadora do serviço social do Hemopi de Picos, Ana Paula Batista, a expectativa é de casa cheia.

“Durante este mês realizamos a campanha ‘Junho Vermelho’, onde buscamos intensificar e sensibilizar as pessoas acerca da importância da doação. Dentro deste mês foi instituído o dia 14 como Dia Mundial do Doador de Sangue, onde dinamizamos nosso funcionamento com ações que aproximam nossa equipe aos doadores, em forma de retribuição a esse ato de doação”, disse Ana Paula.

A expectativa do Hemocentro é que mais de 100 pessoas realizem doações. Alguns parceiros como o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3ºBEC), universidades e grupos religiosos marcaram presença no Hemocentro.

“Já temos essa parceria com o Hemopi há algum tempo, sempre que eles precisam trazemos militares voluntários até aqui. Essa semana nossos militares vêm realizando doações desde a segunda-feira. O exército lançou uma campanha nacional ‘Ajudar está em nosso sangue. Exército Brasileiro braço forte mão amiga’ que foi aderida por todos os quarteis do país”, disse a sargenta Barbosa.

Para doar é preciso ter entre 16 (com autorização) e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identidade com foto.

 

Facebook