Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Prefeitura acaba com árvores da Josino Ferreira e populares condenam

Nenhum órgão se manifestou a cerca do crime ambiental cometido

17/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6d0ae6844811022cb3.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-6d0ae6844811022cb3.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

A Prefeitura Municipal de Picos destruiu todas as árvores da Praça Josino Ferreira. O local vem passando por reforma estrutural.

As árvores que ornamentavam o local há vários anos serviam de morada para diversas espécies de pássaros que buscavam refúgio com o pôr do sol. Picoenses filmaram a busca dos animais no final da tarde de sábado, 15, por um local para dormir.

O impacto causado pela ação tem causado discussões em redes socias e grupos de amigos. Nenhum órgão de defesa se manifestou acerca do crime ambiental cometido pela gestão municipal.

O Picos 40 Graus esteve no local na manhã desta segunda-feira, 17, onde funcionários da Secretaria de Limpeza Pública recolhiam os últimos galhos e troncos.

Populares se manifestaram contrários a ação da prefeitura

“Eu achei essa ação irregular, não precisava cortar essas árvores. Meus clientes chegam aqui na banca e ficam reclamando quando veem que as árvores foram cortadas. Estamos trabalhando no sol e essas arvores nos serviram por muitos anos, atitude equivocada da prefeitura”, disse o comerciante José Roberto.

Trabalhando na Josino Ferreira, há mais de 20 anos, Sebastiana Alves, relata que ela irrigava as árvores da praça todos os dias. “Ganhei até uma mangueira e eu e um colega que plantávamos e cuidávamos. Foi de dar dó ver os passarinhos buscado abrigo, muitos devem ter morrido no frio”.

Rute Lima, disse estar indignada com a ação da prefeitura e mais ainda com o fato de nenhum órgão de defesa ter se manifestado até o momento.

“Isso não pode acontecer nem aqui e nem em lugar algum. Ninguém aceitou essa atitude e o Meio Ambiente, que tem o papel de proteger, foi o primeiro a aceitar. Precisa de punição isso foi um crime muito grande. Aqui em Picos não existe Justiça”, disse a picoense.

 

Facebook