Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Vila Nova realizará 18° arraia São João Batista

O Arraiá será realizado paralelo a programação religiosa do festejo de São João Batista

19/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a4ad08af95d5240606.jpeg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-a4ad08af95d5240606.jpeg (Foto: Divulgação)

A programação completa do 18º Arraiá São João Batista foi divulgada pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, juntamente com o vice-prefeito Antonio Tiago, vereadores, secretários e demais integrantes da gestão “Trabalho e Compromisso”.

O tradicional evento que marca as festas juninas em sua décima oitava edição traz o tema “Ouvi o toque da sanfona me chamar”, e será marcado por uma programação repleta de atrações musicais renomadas no cenário musical brasileiro, apresentações culturais com grupos de dança, capoeira, festival de quadrilhas e a participação especial da Orquestra Sanfônica de Teresina.

Promovido por todas as secretarias que compõem a gestão municipal vila-novense, com o apoio dos deputados estaduais Nerinho (PTB) e Georgiano Neto (PSD), do deputado federal Júlio César (PSD) e Governo do Estado, o Arraiá São João Batista é considerado um dos maiores eventos juninos da região e concentra grande número de pessoas. O Arraiá será realizado paralelo a programação religiosa do festejo de São João Batista, no povoado São João Batista, localizado na zona rural do município que inicia no dia 15 e se estende até o dia 24 de junho.

No tocante a programação do 18º Arraiá São João Batista, o evento inicia no dia 22 e vai até o dia 24 de junho.

-Veja a programação:

Dia 22/06 – Sábado – 19h

-Apresentações Culturais: Grupo Aja; Grupo de Aeróbica; Grupo de Capoeira, Ginga Nova; Grupo de Hip Hop: New Class; Cia. de Ballet de Vila Nova e Quadrilha Vila São João; Festival de Quadrilha e atração musical com Joãozinho dos Teclados

Dia 23/06 – Domingo – 19h

-Homenagem aos Sanfoneiros do Município; Orquestra Sanfônica de Teresina e show com a cantora Fafá Santana.

Dia 24/06 – Segunda-Feira – 22h

-Leonel do Acordeon, Eric Lande e Alvino Luz

-Orquestra Sanfônica de Teresina

A Orquestra Sanfônica de Teresina “Seu Dominguinhos”, foi idealizada pelo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Formada por sanfoneiros da região foi lançada oficialmente durante as festas juninas da cidade e já se apresentou em diversas casas de shows do Piauí e até em outros estados. Formada por cerca de 20 músicos sendo esses de Teresina e cidades do interior como Campo Maior e União é comandada pelo maestro Ivan Silva e tem seu repertório muitas canções de Dominguinhos.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook