Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava realiza Campeonato Municipal de Futebol Amador

O evento está sendo promovido pela prefeitura municipal

23/06/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-da1e83ddbb39b1febd.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-da1e83ddbb39b1febd.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição visa, através do esporte, promover integração, socialização, saúde e lazer à população do município. Confira Álbum!

A abertura aconteceu na tarde deste sábado, 22 de junho, no estádio municipal. Oito equipes participam da competição.

 “Esse evento já é uma tradição no município e vem sendo cada vez mais abraçado por toda a sociedade. O campeonato encerrará no dia 07 de setembro e conta com uma premiação de R$ 5 mil, que será distribuída entra os três primeiros colocados”, disse o secretário municipal de cultura, esporte, lazer e turismo, Cláudio Roberto.

Ainda segundo o secretário, o campeonato é uma idealização da prefeitura municipal que tem cooperado com a contratação de árbitros, transporte de jogadores e manutenção do estádio.

“Além disso, a prefeitura patrocinou uniformes para as equipes. Apesar da crise financeira que enfrentamos, resolvemos realizar mais uma vez esse evento que já esperado por toda a população”, relatou Cláudio Roberto.

Participaram da abertura do campeonato a prefeita Mércia Abreu, o vice-prefeito Edilberto Lima, o ex-prefeito Elson Silva, a secretária de saúde Makiane Luz, a secretária de finanças Meyriane Abreu, a secretária de assistência social Niciana Cavalcante, o secretário de agricultura Evandro Araújo, o secretário de obras Milton Isidoro, o secretário de administração geral José Gregório, a secretária de educação Elizangela Chagas e o secretário de cultura, esporte, lazer e turismo, Cláudio Roberto.

Os vereadores Alan Araújo, Zito Veloso, Gildete Araújo, Messim, Valter Manoel, Roberto Leal, Zé Leônidas, Valmi Júnior, Chico de Mundinha também estiverem presentes na abertura, assim como o suplente Epitácio.

A prefeita Mércia Abreu, deu o chute inicial que abriu oficialmente a competição e falou sobre a importância da mesma.

“A abertura de mais um campeonato de futebol representa uma grande alegria, pois com a realização desse evento durante um período de pouco mais de sessenta dias traz entretenimento e lazer para o povo. A presença do público hoje já é a prévia do quanto será participativo nosso campeonato. Agradeço a equipe da Secretaria de Esporte por todo empenho na organização deste campeonato que abrimos hoje”, disse a gestora.

Para Mércia, investir e fomentar a prática do esporte é também uma prioridade em sua gestão.

Aqui participam oito equipes, sendo cinco times da zona rural e três da sede, uma oportunidade para que todas as comunidades sejam representadas e, sobretudo, que jovens talentos sejam descobertos e que o povo se divirta através do esporte.

A partida

 Enfrentaram-se as equipes Juventus do Caco do Pote e Palmeiras, onde o Juventus venceu a partida por 1x0.

Próximos Jogos

Dia 29 de junho- Sábado

Jogo Festivo: Ex-atletas do Fluminense x Seleção de São João da Canabrava

Dia 30 de junho- Domingo

Jogo do Campeonato: Bahia x Internacional

 

 

 

Facebook