Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

João Vicente garante escolinha de futebol para Santa Cruz do PI

Ex-senador esteve no município no último final de semana participando de um grande evento esportivo

24/06/2019 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-519730aa1e64841c54.jpg João Vicente entre o prefeito Barroso Neto e o vice, Nego de Boza (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-519730aa1e64841c54.jpg João Vicente entre o prefeito Barroso Neto e o vice, Nego de Boza (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em visita ao município de Santa Cruz do Piauí no último final de semana, o empresário e ex-senador da República, João Vicente Claudino, garantiu para janeiro do próximo ano a implantação da Escolinha de Futebol do Fluminense Esporte Clube, time sediado na capital piauiense que foi reativado há alguns anos pelo ex-senador e outros desportistas.

Na cidade de Santa Cruz do Piauí, ao lado do prefeito Barroso Neto e outras lideranças da região como o deputado federal Assis Carvalho, o deputado estadual Nerinho e prefeitos de cidades vizinhas, o empresário João Vicente Claudino fez o anúncio da escolinha durante a partida final do I Campeonato Ruralzão de Futebol.

De acordo com JVC, ao reativar o Fluminense, antigo clube profissional da capital do Estado, foi pensado também a parte de formação de novos talentos e com isso surgiu também o projeto de implantação de escolinhas de futebol, inclusive nos municípios.

De acordo com João Vicente, esse trabalho tem o reconhecimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), cujo certificado só foi concedido a mais dois clubes do Nordeste, sendo o Ceará  Sporting Club, do Ceará e o Esporte Clube Vitória, da Bahia.

O empresário destacou ainda que em Santa Cruz do Piauí a escolinha vai atender 80 alunos divididos nas categorias sub 17, sub 15 e sub 13. Para isso serão contratados profissionais do município que atuarão no apoio, monitoramento e avaliação dos atletas. Todo o material esportivo como uniformes e bolas serão por conta da escolinha. Em contrapartida, a Prefeitura deverá fornecer a alimentação.

O prefeito Barroso Neto agradeceu ao ex-senador João Vicente pela escolha do seu município para receber mais esse projeto que “sem dúvida vai beneficiar diretamente várias crianças e adolescentes e quem sabe até revelar talentos importantes do futebol que, futuramente, se destaquem a nível nacional” – comentou Barroso Neto.

Facebook