Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde reinaugura Unidade Básica de Saúde na zona rural de Picos

A unidade vai atender 102 famílias do povoado e localidades próximas

09/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f13c34baef3885375c.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-f13c34baef3885375c.jpg (Foto: Ascom)

A Secretária  Municipal de Saúde  de Picos reinaugurou  na tarde  da última segunda, 8, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Picos. Localizada no povoado Tabatinga.

A nova unidade vai atender 102 famílias do povoado e localidades próximas.  A estrutura da UBS  é dotada de três salas: consultório médico, consultório de enfermagem e uma sala para os profissionais do Núcleo de Apoio à Família(NASF).O investimento foi de recursos próprios do município.

 “Uma obra dessas é de grande importância para comunidade e vai trazer grandes benefícios para nós. A gente merece porque antes tínhamos que sair até o Tabuleiro dos Pio para sermos atendidos, fiquei muito feliz com a obra”, comentou, Antônio de Doura morador da comunidade,  há 56 anos.

“É um momento de alegria e satisfação quando a gente vê as coisas acontecerem, fico muito feliz como gestor ao ver esse posto de saúde muito organizado climatizado. Dá trabalho, dá, a gente sente os problemas da população, mas tem os momentos de alegria. E nesse momento a comunidade de tabatinga recebe um posto saúde a altura do seu povo, isso tudo graças a dedicação do prefeito padre Walmir”, disse o secretário de saúde, Junior Santos.

 

CCOM PI

Facebook