Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Operação Impacto cumpre mandados de prisão no Piauí

Número de presos chega a 20; um menor apreendido

10/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-853b5c0a4d517f754a.jpg (Foto: Divulgação SSP-PI)
P40G-IMG-853b5c0a4d517f754a.jpg (Foto: Divulgação SSP-PI)

O delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), informou que chega a 20 o número de presos na Operação Impacto, deflagrada no início desta quarta-feira (10). A ação já deu cumprimento a mandados de prisão em cerca de seis municípios do Piauí, além de prisões em Timon e Bacabal, no Maranhão. O foco da operação são crimes graves.

Entre os presos está Hélio Alves Ferreira, localizado em Teresina com mandado de prisão por crime de estupro e roubo em 2015. Os mandados de prisões já foram cumpridos em Água Branca, Altos, Inhuma, Oeiras, Uruçuí e Teresina.  Dois homens foram presos no Maranhão, um na cidade de Timon e outro em Bacabal.

Além da prisão em flagrante, o menor apreendido é suspeito de tentativa de homicídio e furto qualificado.  "As diligências seguem. Ainda não recebemos o resultado da Depre, DHPP. A operação segue até amanhã no final da manhã. Esse número deve aumentar significamente", adianta Keico.

O homem preso por estupro foi detido no 8º Distrito Policial. Em Água Branca, uma das pessoas foi presa por homicídio. Dentre os presos, há uma mulher. Marlene Rodrigues da Silva foi presa por envolvimento em tráfico de drogas.

O perfil da operação são crimes graves, em sua maioria roubo, homicídio, estupro, e tráfico de entorpecentes. "Normalmente essas pessoas que cometem crimes graves, elas reiteram as práticas criminosas", destaca Zanatta para o impacto queo cumprimento dos mandados terão para a segurança pública.

 

Cidade Verde

Facebook