Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Saúde

Saúde de Picos lança campanha Agosto Dourado

O objetivo é incentivar e conscientizar a população, de um modo particular as famílias, da importância da amamentação

02/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1f272b5800d00f0a72.jpg (Foto: Ascom SMS Picos)
P40G-IMG-1f272b5800d00f0a72.jpg (Foto: Ascom SMS Picos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente e da Coordenação de Saúde da Mulher realizou nesta quinta-feira (01) a abertura da Campanha Agosto Dourado na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM).

“Fazemos esse trabalho orientando com técnicas, mostrando os benefícios que a amamentação traz para as crianças, além de ser o primeiro ato de demonstração de amor da mãe para o filho”, disse o Secretário Municipal de Saúde,  Júnior Santos.

O objetivo da campanha é incentivar e conscientizar a população, de um modo particular as famílias, da importância da amamentação nos primeiros meses de vida do recém-nascido e de crianças com até dois anos de idade.

“A gente realiza ações que incentivam a amamentação, retomando suas práticas e este ano temos como tema “Empoderar famílias incentivar a amamentação, ou seja, empoderar não só a mãe, mas toda a família”, disse o Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

No mês de agosto serão desenvolvidas ações por todas as 36 ESF e na CLISAM. As ações serão rodas de conversas com gestantes, puérperas e a família, além de atividades que irão demonstrar as técnicas de amamentação, dentre outras.

“Nós vamos estimular e apoiar a amamentação que deve ser exclusiva até os seis meses de vida e complementar até os dois anos de idade”, disse a Enfermeira Rhaylla Pio.

 

Ascom SMS Picos

 

 

Facebook