Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Gil Paraibano lança pré-candidatura e critica gestão municipal

O empresário afirmou que está unido com o grupo de oposição

05/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6e4b24ff011d0a5cf4.jpg Gil Marques (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-6e4b24ff011d0a5cf4.jpg Gil Marques (Foto: Picos 40 Graus)

O ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), participou do encontro regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na manhã do último sábado.

O empresário relatou o seu apoio ao grupo de José Neri de Sousa, nas eleições de 2020, além disso, ressaltou sua amizade com o presidente estadual do partido, o ex-senador João Vicente Claudino.

“Nós já estamos conversando sobre as eleições municipais do próximo ano. Estamos juntos e vamos em frente. Anteciparam as coisas, começaram a lançar candidatos e isso não foi bom, porque o povo de Picos é diferente de outras regiões. Então eu digo logo, sou pré-candidato também, vamos enfrentar no próximo ano”, disse Gil Paraibano.

O ex-prefeito, disse que a “Cidade Modelo” precisa de um gestor que alavanque o seu progresso e que tenha muita atenção com a mesma.

“O meu nome está aí, mas se as pesquisas mostrarem que existe outro nome da oposição mais bem colocado nas pesquisas do que eu, eu apoio, sem divergência alguma”, ressaltou Gil defendendo a união da oposição.

Questionado sobre as estratégias para conseguir vencer as eleições, Gil Paraibano ressaltou que o povo é que tem o poder de escolher o novo gestor.

“O sistema democrático é muito bom, porém, o povo tem que acabar com essa coisa de vender voto e receber uma mixaria pelo voto. Quem vende o voto está vendendo a merenda das crianças, um frasco de remédio do posto de saúde. Condeno demais esse negocio de dar dinheiro pelo voto. O gestor que vai ganhar uma eleição com dinheiro não tem boas intenção. É preciso que o povo tenha mais consciência ao votar”, concluiu.

Análise

 Ainda responde as perguntas da imprensa picoense, o empresário criticou a gestão municipal.

“Eu acho que não está boa, pra começar o desemprego em Picos está muito grande. O comércio fechando e desempregando. A macrorregião, que é quem deixa o dinheiro aqui, está proibida de entrar na cidade. Entra aqui uma média de 320 veículos vindos de outros municípios, que por não poder entrar na cidade, estão migrando para Teresina, Petrolina, Araripina. Isso não foi bom”, analisou Gil.

Ele ainda criticou o numero de multas que estão sendo expedidas pela prefeitura municipal, o que segundo ele ultrapassam a casa dos cinco mil. “Tirar o dinheiro do povo na marra, com desonestidade, não é bom”.

 

Facebook