Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Condutor de veículo de carga é flagrado dirigindo sob efeito de drogas

O caso aconteceu em Valença. O mesmo estaria dirigindo há 24 horas

07/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9912470d289c2616f8.jpeg (Foto: PRF Divulgação)
P40G-IMG-9912470d289c2616f8.jpeg (Foto: PRF Divulgação)

Agentes da PRF autuaram na tarde desta terça-feira, 06, um homem de 40 anos que conduzia o veículo de carga, por portar drogas para consumo pessoal. Toda a ação ocorreu no município de Valença do Piauí.

O condutor portava cento e vinte e três comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado por baixo das roupas íntimas do condutor após revista pessoal. O homem apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada.

O condutor informou que comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. O condutor estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) - Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 884 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e 53 condutores foram encaminhados para a justiça para os procedimentos cabíveis.

Facebook