Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Geral

IMH promove homenagens para os pais de alunos

Programação do Dia dos Pais segue nesta sexta-feira, 09

10/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a34fb42e3d0ab7b140.jpg (Foto: Edson Costa)
P40G-IMG-a34fb42e3d0ab7b140.jpg (Foto: Edson Costa)

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) através de toda equipe dirigente e professores, está promovendo durante este semana diversas homenagens aos pais de alunos da escola. A programação festiva teve início quarta-feira, 07 de agosto e segue até está sexta-feira, 09.

No primeiro dia, logo às 5h50, os pais cordimarianos foram convidados a participar de uma celebração em ação de graças, na Capela da escola. O bispo Bom Plínio José Luz da Silva presidiu a celebração. Logo após a missa, um café da manha foi servido para os pais e alunos que se fizeram presente.

“Um encontro especial onde o Instituto Monsenhor Hipólito coloca sempre na programação este momento, porque é de fundamental importância o reconhecimento da paternidade na realização do projeto do educando e do ser humano. O pai vem representar aquela figura que vem tornar e fazer a vida acontecer. Pai é proteção, é amor, pai é inspiração, e é isso que queremos, fazer com que cada um assuma este papel, que não seja só gerador da vida, mas que seja também cuidador da vida. Uma simples homenagem, mas que é preparada com muito carinho”, disse a diretora Ir. Ana Tereza.

Nesta quarta-feira, 07, a partir das 07h00, houve uma acolhida para os pais dos alunos do 2º e 3º anos. Já nesta quinta-feira, 08, foi à vez dos pais dos alunos do 2º ao 5º ano, dos turnos manhã e tarde, serem também homenagens.

Durante os encontros com os pais, à irmã Ana Tereza deixou sua mensagem. Os filhos conduziram momentos de muita emoção, onde cantaram para eles, expressaram o amor através de gestos de carinhos, entregaram medalhas personalizadas por cada aluno e rezaram juntos.

Além das homenagens prestadas, a direção da escola preparou jogos de futsal disputados entre os pais de alunos de turmas diferentes.

A programação em comemoração ao Dia dos Pais que acontece na escola segue nesta sexta-feira, 09 de agosto, com os pais dos alunos do Ensino Infantil, e ainda, do 6º Ano ao 3ª Série do Ensino Médio.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook