Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Após 44 anos, ACINPI tem a primeira mulher presidente

Rayla Rufino assume a presidência de uma das principais entidades representativas de Picos

11/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-04229c9b283f08be4d.jpeg Rayla Rufino atual presidente da ACINPI ao lado de Rivaldo Sousa, ex-presidente da entidade. (Foto: Tico Araújo)
P40G-IMG-04229c9b283f08be4d.jpeg Rayla Rufino atual presidente da ACINPI ao lado de Rivaldo Sousa, ex-presidente da entidade. (Foto: Tico Araújo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial da Grande Região de Picos (ACINPI) tomou posse na noite de ontem, sábado (10), em solenidade bastante concorrida realizada no Espaço Fátima Sá. Na ocasião assumiu a presidência da entidade a empresária Rayla Rufino Gomes Leal. Após 44 anos de existência da entidade, ela é a primeira mulher a tomar posse como presidente. 

CONFIRA ÁLBUM!

Além dos associados e familiares dos novos dirigentes da ACINPI, diversas personalidades representativas da sociedade picoense marcaram presença na solenidade, como o ex-presidente José Rivaldo de Sousa, o presidente da CDL, Valdir Sales; o presidente da Amipi, Hildemar Fontes; o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, os vereadores Francisco das Chagas de Sousa e Carlos Luís Nunes de Barros, representantes do 4º BPM, 3º BEC e PRF, dentre outros.

O ex-presidente José Rivaldo de Sousa fez uma avaliação positiva de sua gestão, destacando como principais conquistas o trabalho pela consolidação do novo Código de Postura do município, a reforma do prédio da entidade e a parceria constante com outras entidades como CDL, Fecomércio, Amipi, bem como com órgãos de governo que resultou em benefícios não só para a classe empresarial, mas para toda a sociedade.

Rivaldo também desejou sucesso à nova diretoria e manifestou confiança no trabalho de Rayla Rufino, que foi vice-presidente em sua gestão, demonstrando muita competência.

Rayla Rufino, além ser a primeira mulher presidente da ACINPI, ela também ocupa o cargo que já foi do seu pai, o empresário Rosalvo Rufino Leal, que dirigiu a ACINPI na década de 90. Após agradecer o apoio de seus familiares e a confiança dos membros da associação comercial que lhe confiaram essa missão, Rayla destacou que sua atuação na presidência será no sentido de bem representar os associados e preservar o respeito que a entidade tem junto à sociedade picoense e da grande região.

Além de Rayla Rufino, também integram a nova diretoria da Associação Comercial para o biênio 2019-2020: 1º vice-presidente, Dário de Sousa Cipriano; 2º vice-presidente, Welson Leal Duarte; 1º secretário, Jocilé Moura Luz; 2º secretário, Leonardo Kennedy B. dos Santos; 1° tesoureiro, José Maria de Moura; 2º tesoureiro, Martinho Cosme de Carvalho; diretor de Cadastro, Antônio Evandro Reis Antão; diretor de Esportes, Edilberto Francisco da Rocha; orador oficial, Raimundo de Sá Urtiga Filho; diretor social, Maria Luzinete Medeiros; membros do Conselho Fiscal: José Rivaldo de Sousa, José Cércio Gonçalves de Macêdo, Edivar Martins de Deus, Ediliane Maria Teixeira Pereira Veras Freitas e Ariana de Sá Carvalho Alencar Reis.

Facebook