Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Sussuapara realiza audiência de prestação de contas

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença dos gestores do município

13/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1e96ed69b1a61438a3.jpg Populares participam de audiência pública na Prefeitura de Sussuapara (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-1e96ed69b1a61438a3.jpg Populares participam de audiência pública na Prefeitura de Sussuapara (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em conformidade à Lei de Responsabilidade Fiscal, que recomenda transparência aos gestores públicos, a Prefeitura de Sussuapara promoveu na manhã de hoje, terça-feira (13), uma audiência pública para apresentação das ações administrativas que foram executadas ao longo do ano de 2019, bem como as metas de governo para o restante deste e próximo ano.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença dos gestores do município, como o prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Naerton Moura, a secretária de Educação, Elisete Rocha, o presidente da Câmara, Francisco das Chagas Moura, os vereadores Antônio Ramiro, Badin, Ceará, Alvin e Zé Omar, bem como secretários e assessores da Gestão A Caminho do Futuro.

O vice-prefeito Naerton Moura destacou que a Secretaria de Saúde vem alcançando bons índices de avaliação do Ministério da Saúde, o que tem proporcionado incremento de recursos e a destinação de um veículo pick-up para o município. Ele disse também que, além dos atendimentos médico-ambulatorial e odontológico nos PSF’s, a secretaria vem ofertando consultas com médicos de várias especialidades em datas programadas.

Já a secretária de Educação, Elisete Rocha, destacou as reformas estruturais nos colégios da sede e zona rural, como também a colocação de pinturas temáticas nos mesmos. Elisete informou que a secretaria vem desenvolvendo vários programas em apoio ao aluno e que recentemente foi feita a adesão ao Novo Mais Educação.

Representando a Secretaria de Assistência Social, Maria Claudéia, Laíse Campos, Zilma Almondes e Gabriela Leal destacaram as ações da pasta. O contador Valdeci de Araújo Lima, presente na audiência pública, elogiou o cuidado que o prefeito de Sussuapara tem com a transparência de sua gestão, bem como com o controle rigoroso dos gastos públicos.

O prefeito Pé Trocado, como também é conhecido, destacou que Sussuapara enfrenta as mesmas dificuldades que os demais municípios. Ele, no entanto, reconheceu que sua gestão tem se sobressaído mediante o trabalho de sua equipe e o apoio constante do vice-prefeito e de sua bancada na Câmara, hoje com sete dos nove vereadores. Na oportunidade, o gestor também oportunizou à comunidade presente a apresentação de sugestões para o orçamento participativo.

Facebook