Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Nacional

Lista de privatização de mais 17 empresas públicas será anunciada nesta quarta, diz Guedes

Ministro diz que lista de empresas deve ser divulgada nesta quarta-feira 21

21/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-183f73a3c24ea0afe3.jpg (Foto: Evaristo Sá / AFP)
P40G-IMG-183f73a3c24ea0afe3.jpg (Foto: Evaristo Sá / AFP)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve anunciar nesta quarta-feira a lista com as 17 empresas que serão privatizadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada pelo economista durante evento na terça-feira com uma plateia de empresários em São Paulo. "Nós vamos acelerar as privatizações. Amanhã saem as 17 empresas, e ano que vem tem mais. E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não vai ser privatizado, mas vai entrar na faca", disse Guedes, sem citar quais empresas devem fazer parte da lista. VEJA TAMBÉM BNDES vai focar em órgãos públicos e coordenar privatizações, diz Montezano Guedes: 'Privatizar Petrobras, por enquanto, é... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/08/20/governo-anuncia-amanha-lista-de-1O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta terça-feira 20, que o governo pretende anunciar na quarta-feira uma lista de 17 empresas públicas que devem ser privatizadas até o final do ano. Guedes não adiantou o nome das companhias, mas afirmou que o governo vai acelerar ainda mais as privatizações
 
“As coisas estão acontecendo devagarzinho, vai uma BR Distribuidora aqui, daqui a pouco vem uma Eletrobras, uma Telebras, daqui a pouco vem também os Correios, está tudo na lista. Amanhã [quarta-feira 21] devem ser anunciadas umas 17 empresas só para completar o ano. Ano que vem tem mais”, disse o ministro em evento na capital paulista.
 
Guedes disse que o governo atingiu, em agosto, a meta de arrecadação de recursos com privatizações, de 80 bilhões de reais, estipulada para todo o ano de 2019. “Na privatização nós vamos acelerar. E nós achamos que vamos surpreender”, declarou.

 

Fonte: Veja

Facebook