Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Santa Cruz do Piauí lança programa de assistência à saúde da mulher

A cidade é uma dos cinco municípios do Piauí contemplados com o programa

02/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-92b7d187292bfc30d5.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-92b7d187292bfc30d5.jpeg (Foto: Reprodução)

Foi lançada nesta segunda-feira, 02 de setembro na secretaria de saúde de santa Cruz do Piauí o programa Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres.

O mesmo será realizado em parceria com o Ministério da Saúde e tem como objetivo organizar os processos de trabalho na Atenção Básica, considerando a mulher desde a infância até a fase da terceira idade; organizar ações de educação em saúde para adolescentes junto ao programa Saúde na Escola; e incluir a população da Unidade Básica de Saúde (UBS) no planejamento, execução e avaliação das ações que visam o bem estar das mulheres.

“O mesmo dará assistência as mulheres do nosso município desde adolescência até a terceira idade. Fomos contemplados devido a organização da nossa equipe, somos um dos cinco municípios do Piauí contemplados”, explicou o secretário de saúde de Santa Cruz do Piauí, Murilo Santos.

O secretário salientou ainda, que o programa tem cadastro próprio e deverá ser alimentado periodicamente, potencializando assim o trabalho que já vem sendo realizado em prol da saúde da mulher no município.

Facebook