Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Desfile em Santa Cruz enaltece as riquezas do Nordeste

Evento em alusão à Independência do Brasil contou novamente com expressivo público de expectadores

07/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a296388fc661d804f3.jpg A região Nordeste foi tema do desfile deste ano em Santa Cruz (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-a296388fc661d804f3.jpg A região Nordeste foi tema do desfile deste ano em Santa Cruz (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Após resgatar o Desfile Cívico de 7 de Setembro em 2017, a Prefeitura de Santa Cruz vem dando sequência à realização desse importante evento que desperta o patriotismo das pessoas, incentivando-as a valorizar ainda mais tanto sua Nação quanto seu torrão natal. Neste ano não foi diferente e o desfile de hoje em alusão à Independência do Brasil contou com um expressivo público de expectadores.

Realizado ao longo da avenida Né Aristarco, com dispersão na praça Clementino Martins, o desfile em Santa Cruz teve como tema este ano o “Nordeste Brasileiro: um império de riquezas, do sertão à beira-mar”. Assim, por meio dos vários pelotões, foram apresentadas as riquezas, atividades econômicas, valores culturais, miscigenação, potenciais turísticos, culinária, além dos aspectos geográficos, climáticos e seus primeiros povos e desbravadores.  CONFIRA ÁLBUM!

O desfile, mais uma vez, se caracterizou pela organização, contando com o apoio essencial dos professores, coordenadores e alunos e das escolas Catarina, EJA e Creche Catarina, Obetiza Nunes, do Projeto Borboleta, do Centro de Referência da Assistência Social, Escola Professor Francisco Moura e CETI Severo Maria Eulálio. Também participaram do desfile um grupamento do 3º BEC, os alunos da Universidade Aberta e as Comunidades Quilombolas de Santa Cruz e Paquetá, que encerraram o evento.

PRESENÇAS
As várias autoridades representativas do município prestigiaram o desfile, como o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, o diretor do Hemopi-PI, Jurandir Filho, o presidente da Câmara, Francisco Pinheiro, os secretários municipais, Gilson Muniz, de Esportes, Marinalva Gonçalves, da Educação; Larissa Martins, de Finanças, como também o pároco Antônio Cristo, o médico Ubiratan Martins, empresário Magenor Gonçalves, vereadores e demais personalidades representativas.

Facebook