Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Hugo Victor cobra celeridade em obras das laterais da BR-316

O trecho leste da obra, que compreende os bairros Paraíbinha, Junco, DNER, Catavento e Boa Sorte, já está concluído

09/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-09b4ab0ae8efb8ff81.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-09b4ab0ae8efb8ff81.jpg (Foto: Reprodução)

O vereador Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal, apresentou requerimento na última sessão da casa, cobrando da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) celeridade na elaboração do projeto e licitação da empresa que fará a pavimentação asfáltica das marginais da BR-316, zona urbana de Picos (PI), que está passando por obras de drenagem.

O trecho leste da obra de drenagem, que compreende os bairros Paraíbinha, Junco, DNER, Catavento e Boa Sorte, já está concluído. A construtora agora trabalha no Bairro Bomba, última etapa do serviço.

O vereador Hugo Victor manifestou preocupação com a demora na recuperação do trecho danificado pela drenagem. Segundo ele, as pessoas que residem e tem lojas ao longo da BR-316 estão seriamente prejudicados.

“Pedimos ao DNIT que acelere a licitação e contratação da empresa que vai asfaltar o trecho, pois já tem cerca de oito quilômetros onde a drenagem já foi concluída que poderiam já está sendo pavimentado.”

Atualmente, com as laterais danificadas, o fluxo de veículo está concentrado na pista central que está sobrecarregada gerando congestionamentos e risco de acidentes.

 “Hoje quem reside na Paraíbinha gasta mais de meia hora para chegar ao Centro devido à lentidão do trânsito.”

O DNIT tem informado, através da imprensa, que obra é composta por dois projetos distintos, o de ‘drenagem’ que está sendo executado atualmente e o projeto de ‘pavimentação’ que ainda não foi licitado.

 

Web Piauí

Facebook